Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Partido de Bolsonaro acredita ter chance de eleger até quatro federais na Bahia
27/03/2022 13:08 em Politica

A cúpula do PL – partido do presidente Jair Bolsonaro – na Bahia acredita que pode eleger até quatro deputados federais no estado. A sigla vai lançar o ministro da Cidadania, João Roma, como candidato a governador.

A legenda foi, até o momento, a que mais perdeu parlamentares federais baianos na janela partidária. José Rocha, Raimundo da Pesca e Abílio Santana decidiram abandonar a agremiação para permanecer na base do pré-candidato ao governo, ACM Neto (União Brasil). Ficou na sigla apenas o deputado federal João Carlos Bacelar, conhecido como Jonga.

Apesar da perda, novos quadros políticos entraram (ou vão entrar) no partido, como os deputados estaduais Capitão Alden e Talita Oliveira. Além deles, o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, o coronel da Polícia Militar, Humberto Sturaro e a esposa de Roma, Roberta Roma.

Segundo apurou o bahia.ba, a cúpula do PL acredita que está quase garantida a vitória de Roberta Roma e Jonga. Os integrantes do partido também avaliam que farão uma terceira cadeira, que deve ficar com Alexandre Aleluia ou Capitão Alden. Na rebarba, entende a cúpula, pode sobrar votos para eleger mais um federal.

Bahia.ba

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!